Siga nossas redes

Televisão

SBT perde a Libertadores, mas vence a licitação da Copa Sulamericana

Published

on

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, Depois de uma guerra acirrada, tanto a Globo quanto o SBT vão transmitir os eventos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na TV aberta. Depois de “fazer as pazes” com a entidade, a Globo se deu melhor e levou a transmissão da Libertadores entre 2023 e 2026. Ela poderá mostrar até 25 jogos por ano. Já o SBT ficou com os direitos da Copa Sul-Americana, o segundo torneio mais importante, e vai passar 13 pelejas por temporada em uma espécie de “prêmio de consolação” pelo trabalho feito nos últimos anos.

O resultado saiu nesta quinta-feira (12/05/2022) após passar pelo conselho da entidade, chamado para validar as propostas enviadas pelas empresas interessadas no negócio, depois que nenhuma das duas venceu no segundo round. A licitação foi realizada pela agência FC Diez Media.

Na TV por assinatura, dois pacotes foram comercializados, e Disney e Paramount irão transmitir ambas as competições. A empresa do Mickey Mouse pegou o primeiro pacote. Com isso, o conglomerado de mídia ganha o direito de mostrar sozinha a final única em plataformas pagas. Ao mesmo tempo, ganha de “brinde” a exibição da Recopa Sul-Americana.

Já a segunda escolha de partidas ficou com a Paramount. Ela selecionará jogos exclusivos até a semifinal e poderá mostrar a final em videoteipe, se assim desejar. Além do Brasil, Disney e Paramount compraram os direitos da Libertadores para toda América Latina.

 

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para:  contato@sessaodenoticias.com.br ou clique  aqui .

Siga nossas redes sociais:

Facebook  (@sessaodenoticias)

Instagram  (@sessaodenoticias)

Twitter  (@sessaonoticias)

Youtube  (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas