Conmebol adia decisão dos direitos de TV e consulta Conselho sobre propostas da Libertadores e Sulamericana

A direção da Conmebol enviou aos membros de seu Conselho os detalhes das propostas apresentadas para as concorrências dos direitos de transmissão das competições de clubes entre 2023 e 2026. O grupo é formado pelo presidente da confederação sul-americana, Alejandro Dominguez, e os presidentes das dez federações filiadas, além dos representantes da Conmebol na Fifa.

Segundo informações da coluna Marcel Rizzo, UOL Esporte, a similaridade nas propostas apresentadas, principalmente para TV aberta, fez a cúpula da confederação entender ser importante que o Conselho tivesse conhecimento de todos os detalhes, financeiros e técnicos. Com isso a decisão que deveria ocorrer até esta sexta-feira (06/05/2022) foi adiada para os próximos dias.

Não é necessário o aval do Conselho para fechar com empresa x ou y, mas a diretoria da Conmebol quis ter feedbacks de mais pessoas sobre o que foi apresentado para cada mercado. O Brasil, que concentra cerca de 40% das receitas da Conmebol com esses direitos, tem os pacotes vendidos separadamente do que para o restante do continente. Representam o Brasil no Conselho o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o vice Fernando Sarney, que é um dos três representantes da Conmebol na Fifa.

A principal disputa é o contrato da Libertadores para a TV aberta. Como revelou o blog, a briga é entre Globo e SBT apenas. As ofertas ficaram parecidas, não só financeiramente, mas também na parte considerada técnica. Ambas incluíram nas ofertas que os patrocinadores da Conmebol estarão inseridos nas transmissões e que a final em jogo único passará mesmo se não houver clube brasileiro classificado.

Nos bastidores da Conmebol ninguém arrisca apostar em um vencedor. A Globo tem a distribuição da audiência como vantagem, enquanto o SBT construiu uma ótima relação com a confederação e parceiros desde que assumiu o contrato que a Globo rescindiu em 2020 por causa da pandemia.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts