O SBT enviou uma proposta à Liga Forte União pelos direitos de transmissão de 38 jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro por ano. Caso haja um acordo seria a primeira vez que a empresa exibiria o torneio desde que passou a ter o formato de pontos corridos em 2003. A intenção é que a parceria inicie já em 2025 e tenha duração por cinco anos. Segundo informação do jornal “A Folha de São Paulo”, o investimento total do veículo para concretizar o vínculo é de R$ 2,6 bilhões. A expectativa é a de que haja um desfecho positivo nas próximas semanas.
O SBT desembolsaria R$ 520 milhões a cada ano. Aliás, o principal atrativo para a emissora é a possibilidade de a Liga Forte União disponibilizar jogos exclusivos apenas para a TV aberta. Além disso, o Corinthians chegou a um acordo para integrar o bloco. Ainda por cima o clube representa a equipe mais popular de São Paulo, exatamente o principal mercado do segmento no país.
Planos do SBT com a Liga Forte União
O planejamento da Liga Forte União é que as partidas que terão exibição em TV aberta deem início as rodadas. No caso, com a transmissão, às 19h30, nas quartas-feiras, ou às 16h00, aos sábados. Tal cronograma é visto como um ponto positivo pelo SBT. Caso haja um desfecho positivo nas negociações, a emissora pretende vender o pacote comercial no mesmo patamar da Globo, com relação ao futebol nacional. Levando em consideração os próximos dois anos, o veículo teria disponível 53 datas com times brasileiros sendo atrações. Afinal, a TV de Silvio Santos já transmite a Sul-Americana nas noites de terça-feira.
SBT lidera as negociações com a Liga Forte União para adquirir os direitos de transmissão da Série A, a partir de 2025.
*Informações do Portal Terra
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)