Siga nossas redes

Esportes

Federação Paulista de Futebol define local da final da Copinha 2022

Published

on

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite deste último domingo (24/01/2022) local e horário da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clássico decisivo entre os times jovens de Palmeiras e Santos será no Allianz Parque, estádio do Alviverde, às 10h, no feriado que comemora o aniversário da cidade de São Paulo.

Desta vez, a finalíssima da Copinha não poderá ser disputada no Pacaembu, que no momento passa por obras – o Tobogã do tradicional estádio, por exemplo, foi demolido. Sendo assim, a FPF opta por mandar o duelo para o estádio palmeirense, visto que a capital paulista não tinha tantas outras opções.

No comunicado sobre a partida, a Federação Paulista informa que a escolha ocorreu “após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo”. A entidade citou ainda o horário da finalíssima. Na noite desta terça (25/01/2022), o Corinthians entrou em campo pelo Paulistão. A FPF cita que a decisão da Copinha foi para o período da manhã por “motivos de segurança”.

A final da Copa São Paulo será mais uma no histórico recente de decisões entre Palmeiras e Santos. O Alvinegro Praiano busca o quarto título da competição de base, enquanto o Palestra tenta ser campeão da Copinha pela primeira vez na história.

Confira o informe da Federação Paulista sobre a final da Copa São Paulo:

“Após análise minuciosa de todas variáveis envolvidas na grande final da Copa São Paulo e diálogo com a Polícia Militar de São Paulo, a FPF anuncia horário e local da partida entre Palmeiras e Santos.

Enfrentamos a impossibilidade de utilizar o Pacaembu, tradicional palco da final da Copinha, e, por motivos de segurança, outras instalações na capital paulista. Considerando a melhor campanha entre os finalistas e a regulamentação de torcida única entre os clássicos paulistas, o Palmeiras naturalmente teria sua torcida. Portanto, a grande final acontecerá no Allianz Parque.

Há, na terça-feira, 25 de janeiro, data da grande final, agendada partida entre Corinthians e Ferroviária, às 21h, pelo Paulistão Sicredi 2022. Com esta agenda, também por motivos de segurança dos torcedores e torcedoras paulistas, a FPF optou por agendar a final entre Palmeiras e Santos para 10h, evitando possível encontro entre torcedores no transporte público.

Segue, assim, as informações oficiais para a grande final:

Final da Copa São Paulo 2022
Palmeiras x Santos
Data: 25/01/2022
Horário: 10h
Local: Allianz Parque”

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas