Operação no Rio de Janeiro deixa 25 mortos e alguns feridos

Operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro deixa 25 mortos, e alguns feridos.

A Polícia Civil realiza hoje (06/05/2021) uma operação contra o tráfico que atua na comunidade do Jacarezinho, na zona norte do Rio. A ação deixou ao menos 25 mortos —um agente baleado na cabeça e outras 24 pessoas que, segundo a polícia, seriam suspeitas. A identidade delas contudo não foi divulgada.

Até o começo da tarde, havia confronto na região. Dois policiais foram feridos —na perna e de raspão no braço. Dois passageiros ficaram levemente feridos ao serem atingidos dentro de uma composição do metrô na região da estação Triagem. Uma das ações mais letais da polícia do Rio, ela ocorre após o STF (Supremo Tribunal Federal) restringir operações durante a pandemia e menos de uma semana da posse definitiva do governador Cláudio Castro (PSC) depois do impeachment de Wilson Witzel (PSC).

Segundo a decisão do STF, a polícia é obrigada a comunicar a realização da operação ao MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), justificar a ação e enviar um relatório com o resultado. O UOL procura a promotoria sobre se houve essa comunicação.

Diante dos relatos de moradores sobre execuções e outras violações durante a operação policial, representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, da Comissão de Direitos Humanos da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) e o ouvidor da Defensoria Pública do Estado, Guilherme Pimentel, estão na comunidade para averiguar as denúncias.

O policial civil morto na operação é André Leonardo de Mello Frias, que atuava na Dcod (Delegacia de Combate às Drogas).

A concessionária do Metrô informou que um passageiro foi baleado de raspão no braço e outro foi atingido por estilhaços de vidro.

*Informações do site UOL Notícias

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts