Após visitar a Cisjordânia, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez neste sábado (16/07/2022) a primeira viagem à Arábia Saudita, onde se encontrou com o príncipe herdeiro Mohhamad Bin Salman. O destino gerou divergências em Washington.
Biden foi para a Arábia Saudita no primeiro voo direto da história entre Israel e o país da monarquia apontada como a responsável pela morte do jornalista do Washington post Jamal Khashoggi.
Na chegada a Jeddah, um cumprimento de punhos com Mohammad Bin Salman, a quem biden já fez diversas críticas públicas. O presidente americano também se encontrou com o Rei Salman e, desta vez, fez questão de um aperto de mãos.
Na mesa de discussões, o petróleo saudita e estratégias para barrar o avanço nuclear do Irã. Aos jornalistas, Joe Biden afirmou que o assassinato de Jamal Khashoggi também foi um dos temas tratados.
“Ficar em silêncio sobre uma questão de direitos humanos não condiz com o que eu sou”, disse Biden. Segundo o presidente americano, o príncipe saudita negou qualquer participação no crime.
Um repórter perguntou ao herdeiro do trono saudita se ele se desculparia com a família de Jamal Kashoggi. A imprensa saiu sem a resposta.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)