Siga nossas redes

Mundo

Argentina tem segundo caso de varíola dos macacos confirmado no país

Published

on

O Ministério da Saúde da Argentina anunciou nesta sexta-feira (27/05/2022) o segundo caso de varíola dos macacos no país. O paciente é um cidadão espanhol que se encontra em Buenos Aires e não tem nenhuma relação com o primeiro caso confirmado no país.

A pessoa apresenta lesões ulcerativas, único sintoma que se manifestou. De acordo com o governo argentino, o paciente, que chegou ao país no dia 25 de maio, se encontra em bom estado clínico e recebe tratamento. As pessoas que tiveram contato com ele estão em observação, e não apresentaram sintomas até o momento.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são cerca de 380 casos da doença registrados em todo o mundo, e 76 casos ainda aguardam confirmação. Os diagnósticos da Argentina são os primeiros da América Latina.

O caso de varíola do macaco confirmado na Argentina é o primeiro na América Latina e se soma aos 379 já registrados em todo o mundo, segundo dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Outros 76 casos ainda aguardam confirmação.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas