Beneficiários do INSS tem até sexta-feira (19/11) para marcar perícia médica por afastamento do trabalho

Cerca de 95 mil beneficiários do INSS têm até a próxima sexta-feira (19/11/2021) para agendar uma nova perícia médica, em que será avaliado se o indivíduo permanecerá afastado do trabalho. A convocação foi realizada através de um edital no fim de setembro e o prazo inicial ia até o último dia 11, mas foi prorrogado.

A lista com nome e número do benefício de todos os convocados foi publicada e está disponível no Diário Oficial da União (DOU). Esse modo de convocação é utilizado para os casos em que as cartas de solicitação de uma nova perícia foram devolvidas pelos Correios, sem que o beneficiário fosse localizado.

Os convocados foram aqueles que recebem o benefício por afastamento temporário há mais de 6 meses e que não tem data de cessação estipulada ou indicação de reabilitação profissional. Esse tipo de revisão ocorre desde agosto, quando 173 mil beneficiários foram convocados.

“Caso não ocorra a manifestação do cidadão, o auxílio será cessado definitivamente”, alertou o INSS.  O agendamento para perícia poderá ser feito através do aplicativo Meu INSS ou da central de atendimento 135. O INSS reforça que a nova perícia médica não resulta obrigatoriamente na interrupção do afastamento.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *