Governo britânico oferece ajuda ao Brasil nas operações de busca ao indigenista e ao jornalista inglês

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou nesta quarta-feira (15/06/2022) que ofereceu ajuda ao governo brasileiro para as operações de busca ao jornalista inglês Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira na Amazônia. “O que dissemos aos brasileiros é que estamos prontos pra enviar todo o suporte que eles precisem”, afirmou Johnson durante debate na Casa dos Comuns.

Ele respondia a uma pergunta da ex-primeira-ministra Theresa May para quem o caso deve ser “uma prioridade diplomática”. May perguntou a Johnson se “o governo está fazendo tudo o que pode pra garantir que as autoridades brasileiras estão usando todos os recursos necessários pra descobrir a verdade e saber o que aconteceu com Dom e Bruno”.

“Estamos profundamente preocupados com o que pode ter acontecido com ele [Dom Phillips]”, respondeu o primeiro-ministro, que também disse aos parlamentares que oficiais do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido estão em contato direto com as autoridades brasileiras. “O ministro responsável levantou a questão sobre os esforços que estão sendo feitos nas buscas repetidamente com [autoridades] a Justiça e a Segurança Pública do Brasil”.

É a primeira vez que o primeiro-ministro se pronuncia sobre o caso desde que Bruno e Dom desapareceram na Amazônia no último dia 5. Na terça-feira (14/06), o embaixador do Brasil no Reino Unido, Fred Arruda, enviou uma carta à irmã e ao cunhado de Dom Phillips pra se desculpar pela informação repassada a eles por um diplomata da Embaixada, na última segunda-feira (13/06), dando conta de que dois corpos teriam sido encontrados.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts