A Ucrânia lançou sua tão esperada contra-ofensiva contra a Rússia nesta quinta dia 8 de junho, informou a ABC News, citando fontes oficiais ucranianas não identificadas, uma delas supostamente próxima ao presidente Volodymyr Zelensky.
As hostilidades estão ocorrendo no sudeste da Ucrânia, ao sul da cidade de Zaporizhzhia.
As tropas da Ucrânia incluem unidades de ataque especializadas armadas com armamento ocidental e treinadas em táticas da OTAN, escreveu o Washington Post .
Blogueiros militares russos também reivindicam intensos combates em Zaporizhzhia Oblast.
O avanço de Kiev para o sul nesta direção pode cortar o corredor terrestre entre a Rússia continental e a Crimeia ocupada, cortando assim as linhas de abastecimento russas.
Em 3 de junho, Zelensky anunciou que as Forças Armadas da Ucrânia estavam prontas para a tão esperada contra-ofensiva contra as forças russas.
A Rússia afirmou que a contra-ofensiva começou já em 5 de junho, acrescentando que suas forças a repeliram com sucesso sem fornecer provas.
O Ministério da Defesa da Ucrânia refutou a afirmação da Rússia, chamando-a de esforço de desvio. Ao mesmo tempo, os militares relataram avanços na direção de Bakhmut e “outras áreas” em 6 de junho.
Informações do site The Kyiv Independent
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)