Soldados russos travam batalhas na cidade de Sievierodonetsk contra o exército ucraniano

A cidade de Sievierodonetsk, no leste da Ucrânia, devastada pelos russos, parece estar prestes a se tornar outra Mariupol. Segundo o governo da região, nesta segunda-feira (30/05/2022), as forças russas entraram nos arredores nordeste e sudeste da cidade e travam batalhas pesadas com o exército ucraniano.

Ainda de acordo com Sergey Gaidai, governador da região, a energia e comunicação foram cortados e a “cidade completamente arruinada”. Ao menos dois civis morreram e cinco ficaram feridos.

Moscou procura capturar toda a região industrial de Donbass, e Sievierodonetsk é a chave para isso. A luta está em andamento na cidade, disse o prefeito Oleksandr Striuk à agência de notícias Associated Press. As tropas russas avançaram alguns quarteirões em direção ao centro da cidade, disse ele.

“O número de vítimas aumenta a cada hora, mas não conseguimos contar os mortos e feridos em meio aos combates de rua”, acrescentou o prefeito. Ele disse que de 12  a 13 mil permanecem na cidade que já foi moradia de mais de 100 mil ucranianos. Eles estão em abrigos e bunkers.

As forças russas invadiram Sievierodonetsk depois de tentar cercá-la sem sucesso. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky descreveu a situação como “indescritivelmente difícil”.

A artilharia russa destruiu infraestruturas e danificou 90% dos edifícios. O prefeito estima que 1.500 civis morreram desde o início da guerra, por ataques russos, bem como por falta de remédios ou tratamento.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
16
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts