A Rússia lançou uma enxurrada de ataques de drones “kamikaze” em Kiev nesta segunda-feira (17/10/2022), matando pelo menos quatro pessoas e acionando sirenes de alerta em toda a capital ucraniana enquanto os indivíduos se dirigiam para o trabalho.
Quatro pessoas ficaram feridas nos ataques e 19 pessoas presas sob os destroços foram resgatadas, de acordo com Kyrylo Tymoshenko, uma autoridade que trabalha para o presidente da Ucrânia.
Os ataques a Kiev parecem fazer parte de uma ofensiva mais ampla envolvendo drones e mísseis de cruzeiro. A Força Aérea ucraniana afirmou que destruiu 37 drones “kamikaze” de fabricação iraniana e três mísseis de cruzeiro no Sul e Leste do país na segunda-feira. Os ataques nas regiões orientais de Dnipropetrovsk e Sumy visaram infraestruturas cruciais.
Os ataques danificaram a infraestrutura de energia nas regiões Central e Norte da Ucrânia, mas a rede elétrica estava “sob controle”, disse a empresa estatal de energia Ukrenergo em comunicado no Facebook. O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, pediu aos cidadãos que reduzam o consumo de energia, especialmente durante os horários de pico, para ajudar a estabilizar o sistema elétrico do país.
O Ministério da Defesa da Rússia disse na segunda-feira (17) que lançou armas de alta precisão em alvos militares de energia em toda a Ucrânia, visando alvos militares e energéticos.
*Informações do site CNN Brasil
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)