23 de março de 2025
Reunião no Conselho de Segurança da ONU sobre conflito em Israel termina sem declaração final

Reunião no Conselho de Segurança da ONU sobre conflito em Israel termina sem declaração final

A reunião do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre conflito em Israel termina sem declaração final. O encontro a portas fechadas foi presidido pelo Brasil na tarde deste domingo (08/10/2023) em Nova York, nos Estados Unidos.

A previsão era de que não haveria consenso entre os embaixadores sobre as medidas que a organização deveria tomar neste momento. O grupo poderá se reunir mais vezes se os membros-integrantes pedirem.

No entanto, o embaixador brasileiro na ONU, Sérgio Danese, explicou que o intuito maior da reunião era, na verdade, expor a situação atual de Israel aos integrantes do Conselho de Segurança.

A situação foi relatada por videochamada por um enviado especial da ONU a Israel.

Esse enviado é um norueguês que participou do acordo de Oslo — firmado entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina, na Noruega e com mediação dos Estados Unidos.

Após os relatos, cada país do Conselho expressou sua opinião sobre o conflito. Questionados, os embaixadores disseram que não podem falar sobre as posições dos outros integrantes.

O encontro, que durou duas horas, foi convocado pelo Brasil porque, atualmente, o país ocupa a Presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU. Os brasileiros tentam se colocar como país mediador, conseguindo conversar com todos os países.

*Informações do site CNN Brasil

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *