Siga nossas redes

Mundo

Fundador da Tesla, Elon Musk, começou a fornecer à Ucrânia os serviços de sua internet via satélite para o país não ficar sem comunicação na guerra contra a Rússia

Published

on

O bilionário fundador da Tesla, Elon Musk, começou a fornecer à Ucrânia os serviços de sua internet via satélite, Starlink, que utiliza tecnologia de alta velocidade da SpaceX, companhia responsável pela construção e lançamento de foguetes.

A iniciativa de conceder a Starlink à população ucraniana veio em resposta a um pedido, em tom provocativo, do vice-ministro e ministro da Transição Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, ao empresário.

Pelas redes sociais, o ministro ucraniano escreveu: “Elon Musk, enquanto você tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam, com sucesso, no espaço, foguetes russos atacam civis ucranianos! Nós pedidos a você que forneça estações Starlink para a Ucrânia, e que se dirija aos russos sãos para que se levantem”.

Poucas horas depois, o bilionário respondeu que o serviço Starlink já estava ativo e que “mais terminais estavam por vir”. O serviço conta com mais de 2 mil satélites lançados à atmosfera, promovendo cobertura em quase todo o planeta.

Desde o início da invasão russa ao território ucraniano, há relatos de instabilidade nos serviços de comunicação do país e ataques aos sites das principais instituições

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas