Presidente polonês, Andrzej Duda, critica França e Alemanha por telefonemas com Vladmir Putin

O presidente polonês, Andrzej Duda, criticou os líderes da França e da Alemanha por telefonemas com o presidente russo, Vladimir Putin, dizendo que era como conversar com Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, segundo o jornal alemão. Bild diário.

O chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente francês Macron mantiveram telefonemas individuais com Putin desde que a Rússia lançou uma invasão devastadora da Ucrânia, com Macron em particular atiçando a ira ucraniana ao dizer que a Rússia não deve ser “humilhada” para preservar as chances. de uma solução diplomática.

“Alguém falou assim com Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial?” disse Duda. “Alguém disse que Adolf Hitler deve salvar a cara? Que devemos proceder de tal maneira que não seja humilhante para Adolf Hitler? Não ouvi tais vozes.”

O conflito na Ucrânia, descrito por Moscou como uma “operação militar especial” para acabar com as ameaças à sua segurança, destruiu cidades, matou milhares de civis e forçou mais de 7 milhões de pessoas a fugir do país.

Ucrânia e seus aliados ocidentais dizem que a Rússia está travando uma guerra não provocada para tomar território.

Em uma ligação conjunta com Putin em 28 de maio, Scholz e Macron pediram que ele libertasse os 2.500 combatentes ucranianos capturados na siderúrgica Azovstal de Mariupol e falasse diretamente com o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, segundo o Palácio do Eliseu de Macron. L1N2XK04H

A Itália e a Hungria instaram a União Europeia a pedir explicitamente um cessar-fogo na Ucrânia e negociações de paz com a Rússia, colocando-se em desacordo com outros estados membros como a Polônia, determinados a adotar uma linha dura com Moscou.

No mês passado, Zelenskiy criticou sugestões de alguns no Ocidente de que Kyiv abdicaria de território e faria concessões para acabar com a guerra, dizendo que a ideia cheirava a tentativas de apaziguar a Alemanha nazista em 1938, no período que antecedeu a Segunda Guerra Mundial.

*Informações do site Reuters

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts