PGR denuncia governador do Amazonas e mais 17 por organização criminosa na pandemia da Covid19

Procuradoria Geral da República (PGR) denuncia o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, e outras 17 pessoas por organização criminosa com o uso do dinheiro público para usar no combate à Covid19.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última segunda-feira (26/04/2021) o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) por organização criminosa e pela suposta prática dos crimes de dispensa indevida de licitação, fraude à licitação e peculato em meio à pandemia do novo coronavírus.

Além do governador do Amazonas, a PGR também denunciou o vice-governador Carlos Almeida (PTB), o secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, o ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias e outras 15 pessoas, entre servidores públicos e empresários. Todos são suspeitos de terem cometido crimes na compra de respiradores para pacientes contaminados com a Covid-19.
A PGR calcula que os prejuízos aos cofres públicos somam R$ 2.198.419,88.

A denúncia encaminhada na última segunda-feira (26/04/2021) ao STJ, responsável por julgar crimes comuns praticados por governadores, é assinada pela subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo. O relator da denúncia no STJ é o ministro Francisco Falcão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts