ACM Neto admite que recebeu convite para ser vice de Lula: “Não tenho perfil”

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), confirmou a fala do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), de que recusou um convite para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições deste ano. A declaração de Rui foi feita em entrevista à Rádio Metropole, em dezembro do último ano.

De acordo com Neto, entretanto, ele negou uma ideia do presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, e não uma proposta formal. “Estava em Brasília, e ele levou essa ideia — não foi uma proposta, ideia que partiu dele de eu disputar a vice-presidência com Lula”, afirma o secretário-geral do União Brasil.

“Disse duas coisas: não cogito nesse momento, me preparei esse tempo todo para ser governador da Bahia, eu tenho um núcleo que preciso defender, e que não iria compreender uma segunda decisão minha de não ser candidato a governador; e dadas as diferenças históricas entre o Democratas e o PT, um processo desse de aliança, as pessoas não iriam entender…”, conta Neto.

O ex-prefeito diz ainda que não tem o perfil necessário para ser vice-governador. “Tenho muito mais o perfil de governar. O cara para ser vice tem que ter uma linha que talvez não seja exatamente a minha — eu quero dar opinião, estar na linha de frente”, conclui sobre o assunto.

ACM Neto é o primeiro entrevistado do podcast político “MetroPod”, do Grupo Metropole. Na bancada com Chico Kertész e Rodrigo Daniel, nesta semana, está o comentarista político e apresentador do Grupo Bandeirantes, Victor Pinto. Confira a transmissão exclusiva no canal do YouTube da Metropole.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts