PF cumpre mais quatro mandados de prisão na 5ª fase de operação contra atos golpistas

Florianópolis/SC – A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quinta-feira (14/10) a 3ª fase da Operação Alcatraz, intitulada Operação Obstrução, visando à repressão de organização criminosa envolvida na prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta terça-feira (7), mais quatro mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília (DF). As ações integram a 5ª fase da operação Lesa Pátria e ocorrem no Distrito Federal.

Segundo a PF, ao todo estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Um dos alvos já presos é o ex-chefe do departamento operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), coronel Jorge Eduardo Naime, acusado de omissão no planejamento da segurança no dia do atentado contra os prédios dos Três Poderes.

Conforme balanço da Polícia Federal, até esta terça-feira (7) já foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, dentro da operação Lesa Pátria, que mira suspeitos de participar, fomentar, financiar ou se omitir diante dos atos golpistas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts