‘Não iremos gastar energia com debate que não seja cuidar dos estudantes, eles precisam da escola’, diz secretário da Educação da Bahia

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, garantiu que tem realizado reuniões com a APLB sindicato, entidade sindical que representa os trabalhadores da educação estadual na Bahia, para afinar detalhes e garantir o retorno das atividades na modalidade semipresencial a partir do dia 26 de julho. O assunto foi comentado novamente pelo governador Rui Costa (PT), durante agenda no município de Itaberaba, nesta sexta-feira (23). Ele insiste que a vacinação da categoria iniciada há alguns meses garante segurança para o retorno. O secretário acompanhou a visita.

Segundo Jerônimo, hoje à tarde será realizada mais uma reunião. Sobre a resistência do sindicato, o chefe da pasta diz que “eles informam que uma assembleia deliberou de só retornar totalmente imunizados, 100% com as duas doses”, porém não irá “gastar energia com debate que não seja cuidar dos estudantes”. “O governador tem sido enfático, respeitando o conceito de classe. Outras categorias já voltaram ou nem pararam”, justificou Jerônino.

“Aqui em Itaberaba eu visitei as três escolas nossas e vi a qualidade das escolas com termômetros, álcool em gel, dispensores, farda. Os estudantes que estão chegando, que vieram da rede municipal ou particular vão receber as fardas, material impresso, se ele quiser levar as coisas para casa. São três dias em casa e três dias na escolas. A palavra do governador é a palavra nossa. As direções das escolas todas prontas. Nós não vamos gastar energia com debate que não seja cuidar dos estudantes, da sua volta. Um ano e meio sem escolas abertas é muito prejuízo. Nossos estudantes precisam da escola”, explicou. (Bahia Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts