Senado debate evasão escolar durante a pandemia da Covid-19

O Senado Federal fará uma sessão de debates temáticos, nesta segunda-feira (21/02/2022), sobre a evasão escolar durante a pandemia de covid-19 e possíveis estratégias para garantir o retorno de crianças, adolescentes e jovens às escolas públicas brasileiras. A reunião começou pouco depois das 14h.

No debate, será abordada a prioridade máxima para garantir não só o retorno, mas a permanência dos alunos nas escolas públicas, como também será discutida uma ação coordenada e nacional para enfrentar os altos números de evasão e abandono escolar.

Segundo o senador Flávio Arns (Podemos-PR), responsável pelo requerimento, a sessão tem como objetivo alertar o impacto da pandemia de covid-19 no âmbito educacional, o que está resultando em um atraso significativo no desenvolvimento acadêmico de crianças e adolescentes.

“O fechamento das escolas por razões sanitárias deixou milhares de estudantes sem acesso ao ensino (por falta de equipamentos e de internet, principalmente), mas também os afastou do contato com professores e colegas, criando um distanciamento em relação à sala de aula, o que levou muitos ao abandono dos estudos”, afirmou Anrs.

“Como agravante, muitos desses estudantes ficaram sem o suporte da alimentação escolar e sem as redes de apoio que a escola geralmente proporciona para aqueles que são mais frágeis ou vítimas de violência”, completou.

Para participar da reunião, foram convidados os representantes do ministério da Educação (MEC), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, do Movimento Todos pela Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) e do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED).

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts