Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham anunciam saída da Superliga

Segundo informações divulgadas pelo site ESPN, horas depois de Manchester City e Chelsea anunciarem suas saídas de Superliga, nesta terça-feira, Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham também confirmaram que estão fora.

Por meio de comunicados publicados simultaneamente em suas redes sociais, os clubes da Premier League informaram que “iniciaram os procedimentos” para se retirarem formalmente do grupo que pretendia criar uma competição continental paralela à Uefa Champions League.

Dos 12 fundadores, portanto, restam somente o trio espanhol (Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid) e o trio italiano (Milan, Juventus e Inter de Milão).

Mais times, porém, devem desistir da Superliga, após vários protestos feitos por torcedores nesta terça-feira (20/04/2021), principalmente na Inglaterra.

O turbilhão causado pelo anúncio da competição, no último domingo, também provocou importantes mudanças nos bastidores dos gigantes europeus.

Nesta terça, por exemplo, o vice-presidente de futebol do Manchester United, Ed Woodward, anunciou que deixará o cargo após oito anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts