Rússia anuncia retirada parcial de tropas da fronteira com a Ucrânia

A Federação Russa anunciou neste domingo (30/01/2022) a retirada parcial das tropas da fronteira com a Ucrânia após exercícios no Distrito Militar Ocidental. Os militares russos são enviados para os pontos de implantação permanente, disse o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo.

O comandante dessas forças, Aleksandr Zhuravlev, disse que a verificação planejada da prontidão de combate no Distrito Militar Ocidental foi concluída, mas as atividades planejadas de treinamento de combate nos campos de treinamento continuam.

“Há toda uma série de medidas pela frente, incluindo exercícios táticos bilaterais envolvendo sistemas de aviação e defesa aérea”, disse ele.

Os destacamentos avançados de unidades de engenharia e proteção radiológica, química e biológica são direcionados para pontos de implantação permanente. A aviação também retornou aos aeródromos de origem.

A verificação da prontidão de combate no Distrito Militar Ocidental da Federação Russa começou em 25 de janeiro; mais de 1.000 militares do Primeiro Exército de Tanques e cerca de 100 unidades de equipamento militar estiveram envolvidos nele.

*Informações do site 112.International

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts