Mais de 10 mil soldados ucranianos morreram desde o início da invasão russa em fevereiro, afirma conselheiro presidencial do país

O conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, afirmou que o número de soldados mortos em batalha desde o início da invasão russa, em fevereiro, varia entre 10 mil e 13 mil. A cifra é significativamente menor ao estimado pelo governo dos Estados Unidos, que apontou para 100 mil entre óbitos e feridos.

A última vez em que o governo ucraniano divulgou um boletim sobre militares mortos em meio à guerra foi em agosto, quando as Forças Armadas estimaram quase 9 mil óbitos. Em junho, quarto mês de guerra, o governo afirmou que até 200 soldados estavam morrendo diariamente na linha de frente das batalhas.

De acordo com balanço da Organização das Nações Unidas (ONU), até o momento, o conflito já resultou na morte de 6.655 civis, enquanto 10.368 ficaram feridos. A entidade ressaltou, no entanto, que os números devem ser maiores, uma vez que o acesso às informações é restrito em cidades com zonas de conflito.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts