Posted By sessaodenoticias Posted On

Israel ataca túneis do Hamas e deixa cerca de 100 terroristas mortos

Israel realizou ataques aéreos na manhã desta sexta (14/05/2021) contra uma rede de túneis do grupo islamita Hamas em meio à tensão com palestinos na Faixa de Gaza e ataques persistentes com foguetes contra cidades israelenses. Autoridades confirmam até o momento 119 pessoas mortas em Gaza e oito em Israel desde o início do conflito, no começo da semana.

O tenente-coronel Jonathan Conricus, porta-voz militar israelense, disse que 160 aeronaves, além de unidades de artilharia e blindadas, “fora da Faixa de Gaza”, participaram do que ele chamou de a maior operação contra um alvo específico desde o início do conflito.

“O que almejamos é um elaborado sistema de túneis que se estendem por baixo de Gaza, principalmente no norte. É uma rede que os agentes do Hamas usam para se mover, a fim de se esconder, para se proteger. Nós nos referimos (a ele) como o metrô”, disse, acrescentando que uma avaliação final sobre o resultado da operação estava pendente.

Embora as forças terrestres tenham participado da ofensiva de 40 minutos antes do amanhecer, o porta-voz diz que nenhuma cruzou para a Faixa de Gaza.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: