Siga nossas redes

Política

Bolsonaro promete proteção aos brasileiros que estão na Ucrania: ‘Vou proteger’

Published

on

O presidente Jair Bolsonaro usou uma nota do Itamaraty para afirmar que está empenhado em proteger os brasileiros que se encontram nesse momento na Ucrânia e que a embaixada continua aberta.

“Estou totalmente empenhado no esforço de proteger e auxiliar os brasileiros que estão na Ucrânia. Nossa embaixada em Kiev permanece aberta e pronta a auxiliar os cerca de 500 brasileiros que vivem na Ucrânia e todos os demais que estejam por lá temporariamente”, escreveu o presidente.

Ainda nas redes, o presidente reforçou que os brasileiros que estiverem no leste da Ucrânia e em outras regiões em conflito, mantenham contato diário com o governo brasileiro por meio da embaixada. “Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações do serviço consular da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam”, disse.

Bolsonaro não tomou partido sobre a invasão russa em nenhum momento, mas em nota o Itamaraty manifestou “grave preocupação” com a invasão.

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas