Gustavo Petro é eleito o novo presidente da Colômbia

A Colômbia elegeu neste domingo (18/06/2022) Gustavo Petro o novo presidente do país. Em eleição histórica, o candidato da esquerda derrotou Rodolfo Hernández, da extrema-direita.

Com 98% das urnas apuradas, Petro – que é economista e ex-guerrilheiro – recebeu 11.115.965 votos e vai ocupar pelos próximos quatro anos a Casa de Nariño. Hernández teve 10.391.504 votos, ou 47,22%.

Petro foi prefeito de Bogotá e atualmente é senador. Ex-guerrilheiro do M-19, foi preso e torturado na década de 80. Em sua campanha, promete corrigir a desigualdade social, implementar uma aposentadoria mínima para os pobres e criar energias limpas e renováveis.

Rodolfo Hernández recebeu o apelido de Trump colombiano por causa de suas falas polêmicas e atraiu eleitores da direita e da extrema-direita com uma campanha focada nas redes sociais. As principais propostas do milionário de 77 anos são o combate à corrupção e a redução dos impostos. Ele promete uma reforma na educação e um programa de moradia nas áreas rurais.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
2
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts