Israel bombardeia instalações do Hamas em Gaza após lançamento de balões incendiários

Aviões israelenses bombardearam instalações do Hamas na Faixa de Gaza no início deste domingo (29/08/2021) em resposta a balões incendiários lançados do lado palestino, afirmaram militares.

O bombardeio ocorre em meio a um recente aumento da violência na fronteira, que testa uma trégua frágil que terminou com combates ferozes em maio.

Sancionados pelo Hamas, grupo armado islâmico que governa Gaza, grupos palestinos disseram no sábado (28) que estavam retomando os protestos na fronteira Israel-Gaza, com o objetivo de pressionar Israel a aliviar as restrições à região.

Militares israelenses disseram que centenas de palestinos se reuniram ao longo da fronteira durante a noite, atirando explosivos e queimando pneus.

Segundo Israel, as tropas responderam com “meios de dispersão de distúrbios”. Médicos de Gaza disseram que pelo menos seis palestinos foram feridos, um deles gravemente.

Poucas horas depois, os ataques aéreos israelenses anteriores à madrugada visaram um complexo de fabricação de armas do Hamas e um túnel que, segundo o exército, foi usado por militantes depois que os balões incendiários foram enviados através da fronteira.

Não há registro de vítimas dos bombardeios.

*Informações do site CNN Brasil

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *