Ministério anuncia que Israel liberou entrada de aviões da FAB para repatriação de brasileiros

O Ministério das Relações Exteriores anunciou, nesta segunda-feira (9), que Israel autorizou a realização de sobrevoos e pousos de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para que seja feita a repatriação de brasileiros em solo israelense. Até o momento, 1,7 mil cidadãos manifestaram para a Embaixada em Tel Aviv interesse na repatriação.

Em nota, a pasta assegurou que permanece “acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e na Palestina”. O ministério também desaconselhou “quaisquer deslocamentos não essenciais para a região”.

A declaração foi feita após o governo brasileiro ter iniciado, neste domingo (8), uma operação com seis aeronaves FAB para operação de repatriação. O primeiro avião, um KC-30, decolou do Brasil às 18h e chegou na Itália às 2h48 desta segunda-feira, onde aguardou até receber a autorização e seguir até Israel.

A prioridade no momento será auxiliar os residentes do Brasil que estão na região sem passagem aérea de volta. Segundo o ministério, o segundo avião utilizado na operação tem a previsão de sair de Brasília ainda durante a tarde desta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts