Siga nossas redes

Mundo

Talibã conclui com presença 100% masculina formação do novo governo do Afeganistão

Published

on

Na manhã desta terça-feira (21/09/2021), o Talibã anunciou mais nomes para a formação de seu governo no Afeganistão, completando a gerência com uma administração 100% masculina. A primeira parte do governo havia sido anunciada no último dia 7, composta apenas por líderes históricos do grupo extremista.

Segundo o porta-voz Zabihullah Mujahid, este é um governo de transição que será reforçado no futuro. Mujahid também garantiu que o Talibã possui fundos para pagar os funcionários públicos, mas que precisa de tempo para normalizar os depósitos salariais.

No mesmo pronunciamento, o porta-voz afirmou que as jovens afegãs deverão voltar em breve às escolas no país. “Estamos finalizando as coisas e isto acontecerá assim que possível”, disse. De acordo com o novo governo, as mulheres poderão estudar desde que respeitem a regra de vestimenta islâmica e frequentem salas segregadas.

Assim como os moradores do país, a comunidade internacional teme a repetição do primeiro governo Talibã, entre 1996 e 2001, quando as normas eram extremamente restritas e impediam, por exemplo, as mulheres de estudar e trabalhar.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas