Assessor de Putin se encontra com enviado de Papa Francisco

O cardeal Matteo Maria Zuppi se reuniu, na quarta-feira (28/06/2023), com o conselheiro para questões de política externa da Rússia, Yuri Ushakov, com quem debateu possíveis vias de diálogo para acabar com a guerra na Ucrânia. O religioso, enviado a Moscou a pedido do papa Francisco, também se encontrou com representantes do clero.

Segundo a Santa Sé, ainda não há muitas informações sobre o encontro de Zuppi com Ushakov. O único pronunciamento sobre a reunião foi feito pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que disse apreciar os esforços do Vaticano nas negociações de paz. “Saudamos esta vontade do Papa de contribuir para acabar com o conflito”, disse.

Para esta quinta-feira (29/06), espera-se que Zuppi se encontre com representantes do governo comprometidos com os direitos das crianças. O principal tópico da conversa será a deportação forçada de mais de 19 mil crianças ucranianas para a Rússia em meio à guerra – questão na qual o papa Francisco garantiu que trabalharia para solucionar.

A missão de paz do Vaticano teve início em junho, com a ida de Zuppi à Ucrânia. Na viagem, o cardeal se reuniu com o presidente Volodymyr Zelensky, com quem tentou encorajar o diálogo para alcançar a paz. O religioso ainda visitou a cidade de Bucha, que foi notícia no início do conflito pelo massacre de mais de 450 civis.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts