O Flamengo passou no provável último teste dos titulares antes da final da Libertadores 2021. Na noite deste sábado (20/11/2021), no Beira-Rio, o Rubro-Negro bateu o Internacional por 2 a 1, com gols de Gabigol e Andreas Pereira – Taison descontou para o time da casa. O desempenho em Porto Alegre aumenta a expectativa do torcedor flamenguista para a finalíssima do dia 27.
O primeiro tempo do duelo foi agitado. Os comandados de Renato Gaúcho abriram o placar logo no início do jogo, com Gabigol, que bateu forte de fora da área para vencer Marcelo Lomba. Pouco depois, o Rubro-Negro construiu uma linda jogada, e Everton Ribeiro serviu Andreas Pereira com estilo; o meio-campista bateu forte e anotou o segundo. O início avassalador do Fla deixou o Inter perdido, mas os visitantes puxaram o freio. Na reta final da primeira etapa, Taison descontou para o Colorado.
A etapa final foi menos quente. O time de casa bem que tentou o empate, mas parou na organização defensiva da equipe carioca. O Rubro-Negro ainda procurou manter a posse da bola para esfriar o ímpeto do Internacional, que tentava acelerar o jogo nos momentos em que tinha bola. Com poucas chances, o Colorado ficou distante de conseguir a igualdade no placar. Nos minutos finais, Renato Gaúcho levou Arrascaeta a campo, que não atuava desde o início de outubro – o uruguaio é uma das esperanças do Urubu para o duelo decisivo diante do Palmeiras.
Com o triunfo, o vice-líder Flamengo foi a 66 pontos no torneio nacional – o resultado impede que o Altético-MG seja campeão na próxima rodada. No 7º lugar, o time comandado por Diego Aguirre permanece com 47 pontos – os gaúchos podem ser ultrapassados até o fim da rodada.
O próximo compromisso do Rubro-Negro também é em Porto Alegre. Na terça (23), a equipe de Renato Gaúcho enfrenta o Grêmio. No dia seguinte, o Colorado duela com o Fluminense no Maracanã.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)