Corinthians cede empate ao Internacional e perde a chance de ir para a vice-liderança

Corinthians e Internacional empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (04/09/2022), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alemão colocou o time gaúcho na frente logo aos 46 segundos de partida, o Timão virou com gols de Balbuena e Yuri Alberto, mas Alan Patrick garantiu a igualdade.

Depois da derrota do Fluminense e do empate do Flamengo na rodada, o confronto passou a valer a 2ª colocação do torneio. Mesmo assim, com o ponto conquistado, Corinthians e Inter continuam empatados também na pontuação, com 43 pontos. Pelos critérios de desempate, o Timão é o 3º, e o Colorado, o 4º. O Palmeiras, que empatou com o Red Bul Bragantino, é o líder com 51 pontos.

Ambas as equipes terão a semana cheia de treinamentos, já que voltam a campo apenas no próximo final de semana, pelo Brasileirão. No sábado (10/09), o Inter recebe o Cuiabá no Beira-Rio, às 16h30. No domingo (11), o Corinthians tem clássico diante do São Paulo, no Morumbi, às 16h.

O jogo

Assim como nos dois gols sofridos diante do Fluminense, pela ida da Copa do Brasil, o Timão entrou desligado e sofreu no comecinho. Logo aos 46 segundos de jogo, depois de um bate e rebate pelo lado direito, a bola sobrou na área para Alemão, que cortou Gil e finalizou sem chances para Cássio.

Mas a felicidade colorada não durou muito tempo, porque o Timão precisou de apenas 18 minutos para virar, para a alegria das quase 42 mil pessoas presentes. Aos 12, Gustavo Mosquito cobrou escanteio na segunda trave, Gil desviou de cabeça para o meio, e Balbuena completou para as redes de pé direito. Tudo igual na Neo Química Arena.

Artilheiro pelo Internacional em 2021, Yuri Alberto fez valer a “lei do ex” e virou para o Corinthians. Aos 18 minutos, Róger Guedes finalizou da risca da grande área, o goleiro Daniel deu um estranho rebote, e a bola sobrou limpa para o camisa 9 completar. O atacante não se conteve na comemoração.

O primeiro tempo continuou movimentado, e as duas equipes construíram oportunidades para marcar novamente. Aos 43, De Pena acertou a trave direita de Cássio numa boa jogada pela direita, e o Timão respondeu três minutos depois, com uma grande chance de Róger Guedes. O camisa 10 recebeu bom passe de Gustavo Mosquito, mas chutou travado na zaga.

Para a segunda etapa, o duelo das alterações foi melhor para o técnico Mano Menezes. Enquanto Vítor Pereira preencheu o meio campo com volantes – colocou Cantillo e Roni; o gaúcho foi para cima com Pedro Henrique e Alan Patrick, que empatou o jogo. Aos 21 minutos, o camisa 10 recebeu bom passe de Renê, avançou e, da entrada da área, finalizou no ângulo. A partir do 2 a 2, o Timão ficou mais acuado, enquanto o Inter buscou a vitória, mas igualdade no placar persistiu.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts