Copa do Nordeste: SBT estuda transmitir a final nacionalmente

Segundo informações de Gabriel Vaquer (UOL Esporte), o SBT estuda realizar a transmissão das finais da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará para todo o Brasil. Os jogos estão marcados para acontecer entre os dias 1º e 8 de maio.

A coluna apurou que existem conversas entre a cabeça de rede, em São Paulo, e a associação SBT Nordeste, consórcio de afiliadas da emissora de Silvio Santos que possui contrato com a competição e paga os direitos de transmissão.

As conversas são mais complicadas do que parecem, por causa de questões contratuais. Pelo acordo, inicialmente, as partidas do campeonato só podem ser mostradas em TV aberta para a Região Nordeste. No entanto, entende-se que a questão contratual pode ser ajustada porque existiu uma boa vontade de todas as partes. O SBT em São Paulo acredita que exibir o jogo seria muito importante para valorizar a competição e a cultura esportiva que a emissora quer criar.

Para as afiliadas do SBT Nordeste, seria bacana pela valorização do trabalho que é feito desde 2018 na região, e que ajudou a plantar a semente do futebol no SBT, que desabrochou de vez nos últimos sete meses. Para a empresa Livemode, que cuida do comercial da Copa do Nordeste, seria ótimo pela exposição inédita que uma rede nacional daria.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: