Com dois há menos, Palmeiras vence Atlético-MG nas penalidades máximas e avança para a semifinal da Libertadores 2022

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras está na semifinal novamente. Na noite desta quarta-feira (10/08/2022), no Allianz Parque, o Verdão ganhou do Atlético-MG nos pênaltis, por 6 a 5, após igualdade sem gols no tempo regulamentar. O duelo de ida no Mineirão havia terminado empatado por 2 a 2. Uma classificação emocionante, porque o Palmeiras chegou a ter dois jogadores a menos em campo. O Galo, por sua vez, não conseguiu aproveitar e viu Rubens perder pênalti já nas alternadas.

No tempo regulamentar, o Palmeiras teve dois jogadores expulsos: Danilo, logo aos 28 minutos do primeiro tempo, por solada em Zaracho e após chamado do VAR; e Gustavo Scarpa, aos 36 da etapa complementar, por solada em Allan, diretamente pelo árbitro de campo.

Até a primeira expulsão, o jogo era bastante equilibrado e com poucas jogadas de ataque. Com um a menos, o Verdão se fechou e não deu espaços para o Galo aproveitar a vantagem numérica.

O cenário continuou parecido no começo do segundo tempo. Com exceção de uma cabeçada de Jair que passou muito perto do gol, o Atlético-MG sofria para achar espaços. Zaracho e Allan chegaram a arriscar de longe, mas Weverton conseguiu espalmar para escanteio sem muitas dificuldades.

Do outro lado do campo, o Palmeiras tinha alguns lampejos no ataque e até que levava perigo em jogadas de bola parada. Em uma das tentativas de arrancada, Scarpa adiantou a bola, solou Allan e foi expulso.

Com dois a mais e já nos acréscimos, o Atlético-MG teve duas grandes chances. Na primeira, Hulk finalizou para fora. Em seguida, Hulk cruzou, ninguém apareceu na área e a bola bateu na trave. Antes do apito final, Vargas foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por reclamação de uma falta.

Nos pênaltis, todos converteram nas cinco primeiras cobranças: Hulk, Raphael Veiga, Nacho Fernández, Gustavo Gómez, Jair, Zé Rafael, Sasha, Piquerez, Junior Alonso e Rony. E então começaram as alternadas. Weverton defendeu a cobrança de Rubens, e Murilo colocou o Palmeiras na semifinal.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts