Segundo o site SBT Sports, Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Botafogo. Atravessando um período de tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Glorioso anunciou a demissão do treinador na tarde desta terça-feira (13).
A demissão de Chamusca ocorre durante um dos momentos mais difíceis do Botafogo na temporada. Depois de ter superado um início ruim, em que chegou até a ficar fora das finais do Campeonato Carioca, o comandante conseguiu iniciar a Série B com resultados positivos, mantendo a equipe no G4 durante os primeiros jogos.
Mas a atual sequência de resultados ruins foi fatal para o treinador. Com apenas um triunfo nas últimas sete partidas, sendo três empates e mais três derrotas, Marcelo Chamusca vinha sofrendo bastante pressão da torcida alvinegra, que pedia a queda do técnico.
Demitido, o comandante de 54 anos deixa o clube com o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. Sucinto, o Glorioso agradeceu o trabalho dos profissionais no Alvinegro. No total, a passagem de Chamusca pelo Botafogo teve 27 jogos, sendo nove vitórias, 12 empates e 6 derrotas – aproveitamento de 48% dos pontos.
Com 13 pontos conquistados, o Botafogo é o 10º colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time carioca na competição será diante do Brusque, no próximo sábado (17), em Santa Catarina. O Glorioso não divulgou quem vai comandar a equipe no momento.
Comunicado do Botafogo:
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico da equipe profissional. O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também estão de saída. O Clube deseja sucesso aos profissionais em seus futuros projetos”.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)