SBT e ESPN formam parceria para combater Globo e Warner nos direitos da Champions League

Por causa da alta concorrência e da antecipação do processo de licitação, o SBT e a ESPN estão conversando para apresentar uma proposta em parceria pelos direitos de transmissão da Uefa Champions League a partir da temporada 2024/2025. Globo, Warner Bros. Discovery e Paramount aparecem como as outras interessadas. A entidade máxima do futebol europeu decidiu antecipar as negociações.

Empresa que vende os direitos da principal competição de clubes em todo o mundo, a Team está no país nesta semana para apresentar as regras da licitação pelos direitos de transmissão. A maior novidade é a mudança no modelo de venda, que passará a ser por dia, como forma de atrair os streamings e aumentar a arrecadação.

Segundo apurou Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, houve uma reunião da Team com diretores da Disney, dona da ESPN, nesta segunda (06/03/2023). Ao longo da semana, estão marcadas conversas com Warner, Globo e Paramount em São Paulo. Para as empresas, a comitiva da agência europeia informou que os jogos serão divididos por dia de realização, e não mais por mídia.

Com isso, chegará ao Brasil o modelo de comercialização que é praticado na Europa. A agência colocou em jogo dois pacotes de mídia para plataformas pagas: um para jogos às terças e outro para partidas às quartas. A empresa que adquirir o pacote escolhe se coloca os jogos em TV por assinatura ou exclusivamente no streaming.

A TV aberta seguirá com o atual modelo de exposição, com uma partida em um dia da semana. O SBT, atual dono dos direitos, tem interesse em renovar –na fase de mata-mata, a Champions costuma marcar 6 pontos de média na Grande São Paulo e consegue ser a maior audiência do dia na TV de Silvio Santos. Ao mesmo tempo, o torneio qualifica o público e atrai um telespectador que não costuma sintonizar frequentemente o SBT.

*Informações do site Notícias da TV

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts