Bolsonaro optou por se reunir com Putin após não receber ligação de Biden, diz jornal

Jair Bolsonaro (PL) optou por se reunir com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, após não receber um retorno do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. A informação foi revelada pelo jornal norte-americano, New York Times (NYT).

Segundo o NYT, Bolsonaro fez um contato para que os dois líderes se encontrassem ou pelo menos conversassem por ligação. O presidente do EUA, no entanto, não retornou a tentativa feita pelo chefe do Executivo brasileiro.

Ainda de acordo com a reportagem, Bolsonaro teria avisado às autoridades norte-americanas que se reuniria com outra potência mundial caso continuasse sem retorno.

Em dezembro, então, o presidente brasileiro aceitou convite de Putin para uma viagem a Moscou. Bolsonaro se reúne com o líder russo nesta quarta-feira (16).

O NYT diz ainda que a Casa Branca “não ficou feliz” com a confirmação da visita de Bolsonaro ao presidente Putin e entrou em contato com o governo brasileiro duas vezes.

Segundo o jornal novaiorquino, a administração Biden procurou o Brasil para “transmitir a sua preocupação de que era um mau momento para viajar para Moscou, dadas as negociações em curso sobre a Ucrânia”.

Total
16
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts