Siga nossas redes

Esportes

Flamengo encaminha contratação do técnico português Paulo Sousa

Published

on

A saga do Flamengo em busca de um novo treinador se aproxima do fim. Isso porque o Rubro-Negro encaminhou a contratação de Paulo Sousa, atual comandante da Seleção Polonesa. Por isso, o LANCE! entrou em contato com os jornalistas portugueses André Veloso, do jornal O JOGO e da Rádio Onda Viva, e Fernando Urbano, do jornal “A Bola”. Eles responderam algumas dúvidas da reportagem sobre o profissional para que um perfil do técnico pudesse ser traçado.

– O Paulo Sousa tem variado o sistema tático desde o Bordeux, o Videoton, a passagem por Israel. E uma é o 4-4-2 que se transforma até num 4-2-3-1, ou seja, com um segundo avançado ali atrás do outro. Mas muitas vezes também testou, até na Seleção da Polônia, uma equipe com três zagueiros, ou seja, numa saída a três, pode se chamar um 3-5-2. Ele tem uma grande variabilidade no plano tático – disse.

– Em relação às equipes de Jesus, taticamente, não encontro muitas semelhanças porque, enquanto o Jesus, normalmente, tem ali dois ligamentos muito fortes no meio-campo, o Paulo Sousa prefere preencher mais a zona média e dar mais segurança à linha intermediária. Isso, apenas no plano estratégico, pois claro, depende das características dos jogadores – completou.

André também explicou a relação que Paulo Sousa costuma ter com o elenco. O jornalista disse que o treinador busca compreender as necessidades em relação aos treinamentos, além de ajudar individualmente cada jogador. Além disso, de acordo com André, Paulo Sousa é um pouco frio, mas, na visão dele, isto é um ponto positivo.

– Curta distância com os jogadores no plano relacional. Mas, por ter sido jogador profissional, compreender muito bem as necessidades em relação ao treino e ao trabalho que é o mais importante, ele é muito meticuloso e procura ajudar individualmente os jogadores. Se são amigos e vão sair para jantar, acho que isso também interessa pouco. Não é por aí. Paulo Sousa podemos dizer que é um bocado frio, mas isso, na minha opinião, abona em favor dele.

*Informações do site Lance!

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas