A saga do Flamengo em busca de um novo treinador se aproxima do fim. Isso porque o Rubro-Negro encaminhou a contratação de Paulo Sousa, atual comandante da Seleção Polonesa. Por isso, o LANCE! entrou em contato com os jornalistas portugueses André Veloso, do jornal O JOGO e da Rádio Onda Viva, e Fernando Urbano, do jornal “A Bola”. Eles responderam algumas dúvidas da reportagem sobre o profissional para que um perfil do técnico pudesse ser traçado.
– Em relação às equipes de Jesus, taticamente, não encontro muitas semelhanças porque, enquanto o Jesus, normalmente, tem ali dois ligamentos muito fortes no meio-campo, o Paulo Sousa prefere preencher mais a zona média e dar mais segurança à linha intermediária. Isso, apenas no plano estratégico, pois claro, depende das características dos jogadores – completou.
– Curta distância com os jogadores no plano relacional. Mas, por ter sido jogador profissional, compreender muito bem as necessidades em relação ao treino e ao trabalho que é o mais importante, ele é muito meticuloso e procura ajudar individualmente os jogadores. Se são amigos e vão sair para jantar, acho que isso também interessa pouco. Não é por aí. Paulo Sousa podemos dizer que é um bocado frio, mas isso, na minha opinião, abona em favor dele.
*Informações do site Lance!
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)