Siga nossas redes

Mundo

Após ataque mortal, Arábia Saudita lança operação de ‘grande escala’ no Iêmen

Published

on

A coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou no sábado (25/12/2021) um ataque em “grande escala” ao Iêmen depois que um projétil matou duas pessoas no reino, na primeira dessas mortes em três anos pelos rebeldes Huthi apoiados pelo Irã.

Os Huthis alertaram o vizinho do norte, rico em petróleo do Iêmen, de uma “dolorosa” resposta se a coalizão não parar sua “agressão” contra o país dividido pelo conflito.

O Iêmen tem sido assolado por uma guerra civil desde 2014, colocando o governo internacionalmente reconhecido, apoiado pela coalizão militar liderada pelos sauditas, contra os Huthis, que controlam grande parte do norte.

Desde então, dezenas de milhares de pessoas foram mortas, no que a ONU descreveu como a pior crise humanitária do mundo.

A última violência ocorreu durante a noite, quando duas pessoas – um saudita e outro iemenita – morreram e sete ficaram feridos no ataque com projéteis a Jazan, segundo a defesa civil saudita.

“Um projétil militar caiu em uma loja comercial na rua principal, resultando em duas mortes”, disse o jornal, acrescentando que seis sauditas e um cidadão de Bangladesh ficaram feridos.

Imagens da Agência de Imprensa Saudita oficial supostamente do rescaldo do ataque mostravam uma grande cratera no solo e vários veículos destruídos.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas