Connect with us

Mundo

Aeroporto de Cabul entra em alerta de ameaça feita pelo Estado Islâmico

Published

on

Os Estados Unidos e seus aliados pediram às pessoas que se mudassem do aeroporto de Cabul devido à ameaça de um ataque do grupo armado Estado Islâmico (ISIS), já que as tropas ocidentais se apressam para evacuar o maior número possível de pessoas antes do prazo de 31 de agosto.

Nos 11 dias desde que o Talibã invadiu Cabul, os Estados Unidos e seus aliados realizaram uma das maiores evacuações aéreas da história, trazendo mais de 88.000 pessoas. Os militares dos EUA afirmam que os aviões decolam o equivalente a cada 39 minutos.

Os combatentes do Talibã têm guardado o perímetro fora do aeroporto, lotado por milhares de pessoas que tentam fugir em vez de ficar em um Afeganistão governado pelo Talibã.

Charlotte Bellis, do site Al Jazeera, relatando de Cabul, disse que cerca de 1.500 portadores de passaportes americanos que deveriam ser evacuados permanecem na capital.

“Os EUA e o Talibã têm um acordo. O Talibã está sob instruções estritas de não deixar ninguém passar sem passaporte, sem green card, sem documentos verificados e há confusão sobre a aparência de um documento verificado”, disse ela.

Enquanto isso, há uma crescente crise humanitária no país, com o Programa Mundial de Alimentos dizendo que cerca de 14 milhões de pessoas estão enfrentando fome severa no país de cerca de 39 milhões.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas