Siga nossas redes

Política

Lula e Geraldo Alckmin se encontram em evento público

Published

on

O evento de fim de ano do grupo Prerrogativas – integrado por advogados, juristas e artistas – teve 400 convidados neste último domingo (19/12/2021) em um restaurante famoso na região dos Jardins, na área nobre da capital paulista. Com a venda dos convites, foram arrecadados cerca de R$ 200 mil. O valor será revertido em cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mas a confraternização serviu de palco para dois políticos que já estiveram em lados opostos durante décadas: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Foi a primeira aparição pública depois dos rumores da formação de uma chapa para as eleições do ano que vem.

Lula e Alckmin tiraram fotos juntos, cumprimentaram os convidados e seguiram para uma mesa em local reservado, onde jantaram. Governadores, senadores, deputados e outros políticos estiveram presentes. Líderes de partidos também compareceram e os pré-candidatos ao governo de São Paulo: Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT).

O jantar com a presença dos dois políticos ocorre após Alckmin deixar o PSDB, na última quarta-feira (15/12). A saída foi vista como um passo na formação da chapa com Lula. Mas, o ex-governador mantém uma postura discreta. Nas redes sociais, Alckmin disse estar em um tempo de mudança. “Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, afirmou.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas