Siga nossas redes

Mundo

Esquerdista, Gabriel Boric vence candidato de extrema-direita, José Antonio Kast e se torna o mais novo presidente do Chile

Published

on

Com a eleição do esquerdista Gabriel Boric, de 35 anos, com 11 pontos de vantagem para o adversário de extrema-direita, o Chile apostou no domingo (19/12/2021) em mudar de modelo para um Estado de bem-estar e assegurar o avanço da nova Constituição que está sendo redigida.

“Nosso projeto significa avançar em mais democracia e (…) defender e cuidar do processo da Constituinte, motivo de orgulho mundial”, afirmou Boric, deputado e ex-líder estudantil, que com a idade mínima para disputar a presidência será o chefe de Estado mais jovem na história do país.

Com 55,8% dos votos, Boric derrotou no segundo turno o advogado de extrema-direita José Antonio Kast (44,1%), de 55 anos, que admitiu a derrota e se ofereceu para “ser uma colaboração para a pátria” durante p governo do rival.

Boric chegou à presidência como candidato da coalizão Aprovo Dignidade, formada pela Frente Ampla e o Partido Comunista.

*Informações do site Estado de Minas

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas