Presidente da Polônia, Andrzej Duda, anuncia o envio de caças para a Ucrânia

A Polônia anunciou nesta quinta-feira (16/03/2023) que planeja fornecer à Ucrânia caças MiG-29, tornando o país o primeiro membro da Otan a enviar as aeronaves militares para Kiev.

Pedido antigo do governo ucraniano, o envio de caças para conter a invasão russa é uma questão delicada, e tem sido evitada pelos aliados de Kiev. Temendo uma escalada militar, os países não querem se envolver diretamente na guerra.

Caso um dos caças seja usado para atingir áreas da Ucrânia sob poder russo ou até mesmo o território russo, pode provocar uma reação do Kremlin.

No anúncio de hoje (16/03), o presidente Andrzej Duda disse que a Polônia entregaria quatro dos aviões de guerra de fabricação soviética “nos próximos dias” e que o restante precisava de manutenção e seria fornecido mais tarde.

“Eles estão nos últimos anos de funcionamento, mas estão em boas condições de funcionamento”, disse Duda sobre as aeronaves.

Ele não comentou se outros países do Ocidente fariam o mesmo, embora a Eslováquia tenha dito que enviaria seus MiGs em desuso para a Ucrânia.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts