As autoridades do Japão confirmaram, nesta terça-feira (30/11/2021), o primeiro caso de covid-19 relacionado a variante Ômicron no país. Segundo o governo, a pessoa infectada se trata de um homem, de cerca de 30 anos, que testou positivo para a doença quando chegou ao Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio. Ele havia desembarcado de um voo vindo da Namíbia, país localizado no sul da África.
Após o resultado, o homem foi encaminhado a uma instalação designada pelas autoridades de saúde para cumprir o período de quarentena. O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, afirmou que o governo está ciente das pessoas que tiveram contato com o homem e que todos serão contatados.
Na segunda-feira (29/11/2021), o Japão fechou as fronteiras para estrangeiros pelo período de, ao menos, um mês, para tentar evitar a entrada da cepa no país. A Ômicron foi classificada como “variante de preocupação” pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pode representar um “alto risco” para a contenção da pandemia global.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)