Siga nossas redes

Mundo

Papa Francisco diz está “com preocupação” em relação às crescentes tensões entre Rússia e Ucrânia

Published

on

O papa Francisco disse neste domingo (23/01/2022) que está acompanhando “com preocupação” as crescentes tensões na Ucrânia e pediu um dia de oração pela paz na próxima semana.

“Acompanho com preocupação as crescentes tensões que ameaçam infligir um novo golpe à paz na Ucrânia e colocam em questão a segurança do continente europeu, com repercussões ainda mais amplas”, disse ele após sua oração do Angelus de domingo na Praça de São Pedro.

Ele pediu orações “para que toda ação e iniciativa política sirva à fraternidade humana, e não a interesses partidários”.

“Quem persegue seus próprios objetivos em detrimento dos outros despreza sua própria vocação de homem, porque todos fomos criados irmãos”, disse o pontífice.

“Por isso e com preocupação, dadas as tensões atuais, proponho que a próxima quarta-feira, 26 de janeiro, seja um dia de oração pela paz”.

As tensões entre Moscou e Washington estão no fio da navalha sobre a Ucrânia, que a Europa e os Estados Unidos disseram estar cercada por cerca de 100.000 soldados russos em preparação para uma invasão. Moscou nega que planeja invadir.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas