O papa Francisco disse neste domingo (23/01/2022) que está acompanhando “com preocupação” as crescentes tensões na Ucrânia e pediu um dia de oração pela paz na próxima semana.
“Acompanho com preocupação as crescentes tensões que ameaçam infligir um novo golpe à paz na Ucrânia e colocam em questão a segurança do continente europeu, com repercussões ainda mais amplas”, disse ele após sua oração do Angelus de domingo na Praça de São Pedro.
Ele pediu orações “para que toda ação e iniciativa política sirva à fraternidade humana, e não a interesses partidários”.
“Quem persegue seus próprios objetivos em detrimento dos outros despreza sua própria vocação de homem, porque todos fomos criados irmãos”, disse o pontífice.
“Por isso e com preocupação, dadas as tensões atuais, proponho que a próxima quarta-feira, 26 de janeiro, seja um dia de oração pela paz”.
As tensões entre Moscou e Washington estão no fio da navalha sobre a Ucrânia, que a Europa e os Estados Unidos disseram estar cercada por cerca de 100.000 soldados russos em preparação para uma invasão. Moscou nega que planeja invadir.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)