Siga nossas redes

Educação

ENEM 2021: Segundo dia de prova é neste domingo (28/11)

Published

on

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) retomam, neste domingo (28/11/2021), às salas de aulas para realizar o segundo dia de provas. As matérias abordadas serão matemática e ciências da natureza, e as questões aplicadas serão iguais tanto na versão digital como na versão impressa do exame.

Assim como no primeiro dia (21/11/2021), o uso de máscara é obrigatório, bem como a apresentação de um documento de identidade com foto. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela será necessária para preencher o cartão de respostas no Enem impresso, e poderá ser utilizada para anotações no formato digital. O uso de lápis ou borracha é proibido.

No primeiro dia do exame, os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. Agora, será a vez de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). As provas contarão com 45 questões de cada disciplina, totalizando 90 perguntas.

Os alunos que não conseguirem comparecer no exame por problemas logísticos ou que estiverem com covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas terão direito à reaplicação da prova. Os pedidos poderão ser realizados pela Página do Participante entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, e deverão estar acompanhados por documentação que comprove o motivo da solicitação. A reaplicação do exame será feita nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Confira o cronograma para o dia:

– Abertura dos portões: 12h;

– Fechamento dos portões: 13h;

– Início da prova: 13h30;

– Término da prova: 18h30.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas