Sisu inicia período de matrículas dos selecionados com término previsto até 7 de fevereiro

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 começou, nesta sexta-feira (02/02/2024), período para matrícula ou registro acadêmico de selecionados nas instituições de ensino para as quais foram admitidos.

Após atrasos decorrentes de falhas técnicas, o resultado foi publicado na quarta (31/01). O prazo para matrícula de selecionados na chamada regular vai até a próxima quarta, 7 de fevereiro.

“Cabe ao candidato observar as condições, os procedimentos e os documentos para matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio”, avisa o Ministério da Educação (MEC).

Com uma única etapa de inscrições para todo o ano, o Sisu oferta 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Lista de espera

Candidatos interessados em participar da lista de espera têm até 7 de fevereiro para entrar nesse cadastro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Em 2024, a lista poderá ser usada durante o ano todo pelas instituições participantes, para preencher vagas não ocupadas na chamada regular.

Divulgação “indevida” de resultados provisórios

Também nesta sexta, o MEC se manifestou sobre falha no Sisu que mostrava candidatos aprovados fora da lista final.

Em nota, a pasta afirmou que houve “divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 30 de janeiro”.

“A ocorrência está sendo rigorosamente apurada”, completou o governo. O MEC ainda afirmou que “o sistema é seguro e os resultados oficiais não são modificados”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

TikTok (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaodnoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts