Siga nossas redes

Educação

Colégio pune alunos que tiraram foto com bandeira de partido comunista

Published

on

Alunos do 3º ano do Ensino Médio de um colégio particular de Rio Claro, no interior de São Paulo, foram punidos pela unidade de ensino por exibirem um bandeira do Partido Comunista Brasileiro (PCB) enquanto participavam de um ensaio fotográfico organizado pela comissão de formatura.

Em vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de estudantes uniformizados aparece posando com a bandeira para foto, nas dependências do colégio, e comemorando depois que o registro é feito. Em comunicado divulgado na última quinta-feira (18/11/2021), a unidade de ensino diz que, a partir do regimento escolar, tomou “as devidas sanções disciplinares cabíveis junto aos alunos envolvidos”.

“Também vamos intensificar ações junto à comunidade escolar, incluindo professores e colaboradores, com vistas a promover mais diálogo e orientação, evitando assim que situações como essa se repitam. A política institucional do Colégio Koelle é não participar de nenhuma manifestação político-partidária, e não autorizar que essas manifestações ocorram em suas instalações”, completa a nota. A instituição, fundada há 138 anos, se desculpou ainda ainda pelos “transtornos gerados”.

Confiram a nota do Colégio:

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas