Siga nossas redes

Esportes

Brasil vence a Colômbia, e garante a vaga antecipada na Copa do Mundo do Catar

Published

on

A seleção brasileira não decepcionou e conquistou sua vaga na Copa do Mundo de 2022 ao vencer a Colômbia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (11/11/2021), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa.

O jogo foi bastante truncado, com poucas chances efetivas de gol para os dois lados, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, Tite mexeu no time e passou a pressionar a saída de bola colombiana. Foi em uma jogada dessas que Lucas Paquetá abriu o marcador para o Brasil.

Com a vitória, o time canarinho chegou a 34 pontos e tornou-se o primeiro time sul-americano a garantir uma vaga do Mundial do Catar, que será disputado entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16/11/2021) diante da Argentina, no Estádio del Bicentenario, em San Juan.

O jogo

O Brasil pressionou desde o começo, mas encontrou um meio-campo congestionado e teve muita dificuldade para chegar com perigo ao gol de Ospina. No primeiro tempo, as melhores oportunidades que a seleção brasileira criou aconteceram pelo lado direito do campo, com Danilo e Raphinha, que voltou a marcar presença entre os titulares de Tite.

Do outro lado, a seleção colombiana esperou o Brasil ceder espaços, mas também quase não conseguiu criar boas oportunidades, já que o sistema defensivo canarinho se mostrou bastante sólido. A jogada que mais levou perigo para Alisson saiu dos pés de Zapata, que mandou um míssil para fora.

No segundo tempo, o técnico Tite sacou Fred, que estava amarelado, e colocou Vini Jr., que vive boa fase no Real Madrid. Com a presença do atacante merengue, o Brasil passou a concentrar os defensores colombianos no lado esquerdo, desafogando a ala direita. Os campeões olímpicos Matheus Cunha e Antony, que jogam justamente do lado oposto de Vini Jr., entraram no lugar de Gabriel Jesus e Raphinha, respectivamente, para oxigenar o setor.

Depois das alterações, a seleção brasileira subiu as linhas de marcação e passou a pressionar a saída de bola da Colômbia, rendendo algumas roubadas de bola que resultaram em jogadas perigosas, inclusive naquela que abriu o marcador para o Brasil. Marquinhos interceptou um passe na intermediária, tocou para Neymar, que deixou Paquetá na cara do gol, mas espremido por dois defensores. Mesmo assim, o meio-campista teve tranquilidade e só empurrou para o gol.

Depois de abrir o placar, a seleção brasileira cadenciou o ritmo de jogo e passou a girar mais a bola. O técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, foi ousado, e fez alterações que deixaram o time mais ofensivo, com a entrada de James Rodríguez e Muriel. As mudanças, no entanto, não surtiram efeito. O Brasil conduziu o restante do jogo com tranquilidade e até teve chance de ampliar com Vini, Jr., que tropeçou e perdeu o tempo da bola ao driblar o goleiro Ospina. Aos gritos de “olé”, o time de Tite conquistou uma vaga antecipada na Copa do Mundo do Catar.

*Informações do site SBT Sports

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas