O relatório final da CPI da Covid só deverá ser finalizado na primeira semana de outubro. A informação foi dada pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL) nesta segunda-feira (20/09/2021).
Segundo ele, o motivo do adiamento é aguardar o resultado da busca e apreensão feita pela Polícia Federal nos escritórios da Precisa Medicamentos na última sexta-feira (17).
Ao participar do UOL Entrevista nesta manhã, Renan voltou a falar que o presidente Jair Bolsonaro “terá que ser responsabilizado por crime de corrupção e que isso deverá constar do relatório”.
Nesta semana, dois novos depoimentos importantes ocorrem na CPI:
Na terça-feira (21), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, vai ser o depoente. Na última semana, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), pediu que Rosário esteja no relatório final do colegiado acusado de prevaricação. De acordo com Aziz, o ministro da CGU sabia das irregularidades cometidas pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias e não tomou providências.
Na quarta-feira (22), Pedro Batista Júnior, diretor-executivo do plano de saúde Prevent Senior depõe. A empresa é investigada pela comissão por suspeita de realização de experimentos do “kit covid” e de medicamentos como hidroxicloroquina e azitromicina em pacientes contaminados com o novo coronavírus. Além disso, há denúncia de ocultação das mortes de pacientes que participaram dos testes.
*Informações do Portal SBT News
Sigam as redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)